sobre 2017 e desejos.

    Sempre gostei de listas descritivas, mas é uma droga porque nunca, nunquinha, consigo fazer uma! No entanto ultimamente tenho visto que mentalmente eu fiz uma e que manêro!!! Então, por quê não postar por aqui? (afinal onde estão os textos com frequência???).  Essa é a minha listinha de 2017, sobre minhas metas, recados e desejos.


Um dos objetivos dessa lista é fazer coisas que não precise de muito/ou quase nada de financiamento!

1. Beber mais água. 
Em média durante o dia bebo um a dois copos de água, e hello! eu moro na Bahia com o calor que vivemos aqui 2L é mamão com açúcar.

2. Acessar menos o facebook. 
O ano nem começou direito e tenho percebido que essa é a rede que mais me faz mal! A continuidade das postagens, a acelaração diária, a falta de controle sobre o horário que entro e saiu, alguns temas de postagens. Mano! Tem hora que aquilo me arrasa, então, Nicole, que tal nesse ano evitar um pouco essa rede social? Ficar sem entrar mesmo! 

3. Ler um livro por mês
Opa! Essa é uma meta ousada, ousada porque é definitiva, observe que nas outras não havia uma exatidão no tópico. Atualmente - e isso é quase uma confissão de pecado - eu tenho mais de 25 livros abertos em leituras. Como conseguir fazer isso? Lia dois livros ao mesmo tempo, depois desistia de um e escolhi mais outro, no fim de 2016 fiquei com 25 livros - sendo que alguns estou ignorando. 
Caso consiga ler um livro por mês no fim do ano ainda me restará 13 livros (caraca! mais que a metade!), porém essa meta não é nada de outro mundo e sinto que posso me esforçar para demarca-la. 


4. Cuidar da pele. 
Nem tenho certeza que coloquei esse tópico, mas é porque tenho que admitir que não tenho uma boa fama relacionado a minha pele! Tiro as espinhas sem dor ou piedade, mancho a pele e depois me olho no espelho de modo mais deslavado possível como se aquilo de modo mágico brotou em minha pele! Como estou adotando um método de menos grana possível para a realização das atividades (para no fim do ano a desculpa não ser: poxa, não tive grana!) o cuidar da pele é não mexer em coisas que não devem ser mexidas e limpar, coisas básicas, não é nada como: passar 4885415 cremes. Calma, miga!

5. Assistir mais! 
WHAT? Normalmente quando assisto coisas é por influencia de Bruno ou então é um cúmplice da preguiça. Preciso assistir mais filmes, uma série (e acompanha-la), pensar sobre ela, assistir documentários (eu amo doc!), coisas mais focadas e não aleatórias, e conhecer mais quem produz aquilo! (ISSO VAI SER MUITO DÍFICIL!)

6. Arrumar meus documentos.
Colocar numa caixinha e fazer os que faltam, isso requer mais atenção que os outros tópicos, mas está aqui porque to procrastinando horrores então estou me dando uma forcinha para mim mesma! 😀

7. Terminar o que começou. 
Óbvio demais. 

8. Não ficar com nada dos outros em casa. 
É seu, miga? Não, poxa que pena! Se gostou muito anota o nome, se não... que pena, mas devolve! 

9. Não ficar com 700 agendas.
Tenho uma mania compulsiva por agendas, e as pessoas me incentivam com isso, porém ficar com 5 agendas uma para cada coisa não é coisa de gente normal, afinal uma é pra dizer que respirou 3 vezes, outra pra dizer a quantidade de copo de água que você bebeu... (isso é uma hipérbole, migos!) A questão é: OTIMIZAR. 

10. Estudar mais línguas. 
Se tem uma coisa que em 2016 foi bom verdade seja dita, foi minha relação com o inglês! Saiu do papel de sonhos, desejos e afins e Deus (porque só Ele mesmo, serião!) tem me ajudado a aprender a língua, não só gravar vocabulário, mas falar e cantar (meus vizinhos bem sabem!), porém eu ainda sou intermediário e estou muito longe por exemplo de ler um livro, e meu objetivo de leitura ainda é a bibliografia da Amy Carmichael! (meu xodó!). E se em 2017 levar a sério meus estudos com o inglês, foco no Espanhol! Mas calma, uma coisa de cada vez!

11. Ir a psicóloga. 
AI, essa doeu! Há mais ou menos 4 meses fui identificada (ou mais) com ansiedade e estou batendo o pé para não ir ao psicólogo, porém meu fisíco está sendo altamente prejudicado com isso - não só físico como na realização de objetivos, e também cumprir minhas responsabilidades.

12. Orar pelas nações
Para quem não sabe (e por muito tempo escondi isso) eu a-m-o missões, amo pensar em outros países, estudá-los, pensar em coisas para ajudar, e entender que o nome de Deus precisa ser glorificado lá. Ok, é muito difícil falar sobre nações em 5 linhas do blog! Mas um dos objetivos desse ano é pegar o mapa que tenho na parede do quarto é virar uma grande lista de oração, porque todos somos missionários e enquanto não viajo a outros países que através do meu joelho eu possa ir! 

amo mapas! tinha que por um aqui! <3 

13. Participar mais das coisas na Universidade
Ihhhhh... a Lista não era pra ficar tão séria, mas já que ficou... Tenho uma resistência muito grande em permanecer na universidade e me envolver com questões que precisam ser envolvidas, principalmente o movimento alfa e ômega! 

14. Seguir a lista! 
Ser um continuamente sendo, disponível ao fazer, disponível a Cristo porque se Ele quiser mudar alguma coisa na lista? Que a minha obsessão pelo controle não a tranque-a e sempre permita que Ele me mude.

15. Postagens como essa.
Ter postagens por aqui me faz bem, e é uma das coisas que eu tiraria da lista de procrastinação. Então espero que seja isso! 

Acho que terminamos por aqui. 

No ano de 2016, com todo o caos que fora no Brasil, eu aprendi muito. Com Deus, com a vida, com meu namorado, com minhas programações loucas, com minha família, com amigos, comigo mesma (hello mundo! agora estou sabendo quem sou... e to aceitando isso!) foi um ano que fiz de conta que era Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar - nesse ponto foi algo horrível - mas a misericórdia se renovou e tamo aí com 2017! 

Que venha as surpresas! 

Obrigada Espírito Santo por me ajudar em meus medos, 
e que em 2017 eu leve mais a sério a nossa amizade!




Nenhum comentário

Obrigada por ler o texto sinta-se a vontade ao comentar.

Tecnologia do Blogger.