O prazer do retorno! | Carta de abril 23

 


O conceito de família na missão é alargado, assim como o de pertencimento. A mim, sempre julgo minha casa (em Salvador) como meu ponto de aconchego, onde há suspiros de alívio. Contudo, ao chegar a Itapicuru reconheço que também pertenço aqui – isso soa escandaloso para mim – pertenço aos abraços das crianças dos povoados, aos casos deles, a o eterno debruçar para o nome de Cristo ser engrandecido.

Voltar foi misturar todos os conceitos de pertencimento e família num enorme liquidificador o que rendeu bastante lágrimas, amadurecimento e convicções, graças a Deus! Estamos de pé mais um mês.

Definitivamente, meu retorno conta com duas doses de maior concentração. Ainda luto com o gestar o tempo com sabedoria e aos poucos: povoado, casa, pós-graduação, projetos, planejamento de aula, aula têm ganhado cada qual o seu espaço. (por vezes, mistura tudo e Cristo desenrola essa aventura).

No mês de abril, comecei o estudo de Gênesis com os pré-adolescentes e tenho colocado para jogo as minhas habilidades de realizar atividades para eles, o que tem me surpreendido, com certeza, é como o coração deles têm se aberto, confessado pecados e situações delicadas. É tão bom sair de assuntos superficiais e perceber que você está ganhando a confiança deles! É como encontrar terrenos mais profundos para lançar sementes. Sou muito grata a Deus por isso.

A respeito do projeto de alfabetização ao público EJA (Jovens e Adultos): tem ido bem, e há a possibilidade de abrirmos as portas para mais alunos. Quanto mais faço a pós e dou aula, ganho mais habilidades para podê-los ensinar melhor, breve teremos um povoado – quem sabe! – todo alfabetizado.



Com o retorno das aulas das escolas regulares, tenho recebido muitas atividades para ajudar as crianças e adolescentes, como um reforço mesmo (e é uma doce lembrança de quando fui professora particular de 2017 a 2019). Deus usa tudo para a glória dEle. Amo ensinar e amo como isso abre portas no sertão. No entanto, ainda há muito campo para ser explorado, campo os quais precisam de mais trabalhadores, sinta-se convidado para fazer parte disso. 

PS: nesse mês, eu compartilhei a Palavra em igrejas locais duas vezes, para mim isso é muito especial, amo o lugar de ensino, inclusive em comunidades. Foi algo também importante na minha relação com Senhor. 

PS: Se você comprar em nosso link na Amazon, recebemos recompensar que é para as crianças do sertão! 

Se você quiser me ajudar a me manter aqui, por favor:

• Ore por mim;

• Envie mensagens de apoio (rs, sou palavras de afirmação);

• Envie uma oferta (de qualquer valor) para o PIX: (71) 991520644

Pedidos de oração:

- Estabilidade emocional

- Que Deus continue cuidando da minha família

- Clareza para que eu ouça o que o Senhor tem me apontado

 

Comentários

Postagens mais visitadas