pensamentos tortos

Imagem de girl, indie, and sun

Quando o meu coração amava missões, amava o que não sabia. 

Não que agora ele saiba.

Não que agora eu, por inteiro, não apenas o coração, tenha conhecimento do que estou falando.

Mas o que fazer quando todo seu encanto e sorrisos pelo ide é uma faísca de ilusão que você viu reluzir e pensou que era sobre você? 

This is not about me. 

   Não que eu tenha saído com uma placa na cabeça "olha como sou boa!", não que a minha intenção era ir por mim mesma, mas lembra de Augustus da Culpa das Estrelas? Não querer morrer e se perder no pó da grandeza do mundo. Minha alma é como a de Augustus, o medo do esquecimento e a sede do heroísmo da gibi, mas se ainda não foi claro preciso repetir que isto não é sobre mim. Talvez a minha imagem agora fique embasada pra você, mas tudo bem, contanto que a DELE fique mais nítida, nós podemos continuar. 

  O problema é que I HAVE A DREAM, sim Marthin você não estava só, e o problema é que o sujeito nesta frase sou eu, É O MEU SONHO, não o do Pai, há um buraco de diferença nisso, um buraco que as vezes soa como um buraco negro, outras vezes é um buraco tão pequeno que eu posso ousar em dizer "tudo bem!".  Isso é perigo, amigos.

  Não é que eu esteja dizendo que Jesus não me chamou para as missões, todos somos comissionados, a questão é a seguinte: o que me seduz é os meus pensamentos que são ínfimos ou os do Pai que eu não alcanço de tão bons que são? O que me seduz é o ir ou o deleite no Pai onde for? O problema que é as vezes a gente quer ter amizade com o mundo, e ser amigo do mundo é automaticamente inimigo de Deus, onde está amizade no mundo em tudo isso que estou falando? O hedonismo fora de Deus, embora eu possa pensar que esteja próximo porque estou querendo fazer algo bom, mas tudo é ruim longe do amor, e o Amor é Ele. 

   Estou certa em amar missões quando estou na Videira Verdadeira, e entendo a soberania, é quando eu me alinho com o Pai e possuo então o mesmo discurso que João Batista que as sandálias de Cristo não sou digna de desatar e convém que Ele cresça e eu diminua. Estou certa quando Ele se faz certo em mim porque bom é Deus,  quando a coisa que mais quero é glorificar o nome dEle e ter prazer nEle seja pra uma pessoa que vai morrer no outro dia e nem poderá contar o testemunho como a minha palavra lhe deu ânimo, seja pra uma multidão. Quando Cristo é a raiz torno-me um discípula radical fazendo todas as coisas esterco e sabendo viver em todas as condições. Relevância não tem nada a ver com reconhecimento, em nome de Jesus, a única coisa que posso falar de relevante é quando eu abro a boca e digo o nome dele - porque todas as outras coisas estão de baixo deste nome. 


somoservas

obrigada espírito santo


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas