sobre cheiros e reflexões

OBS sobre essa foto no fim do post. 

       nesse momento eu deveria está escrevendo o relatório do estágio, mas minha cabeça está tipo uma geleia sem pensar em muitas coisas, sabe? mas tenho um texto de cabeça que venho tecendo no meu coração de algumas coisinhas tão simples que tem acontecido comigo nos últimos dias, e talvez, esse texto seja bem curtinho mesmo, é quase um post it (amo isso, né?), mas quero compartilhar assim mesmo.
      tenho memória olfativa e é bem intensa, as vezes sinto um cheiro e sou arrebatada para um tempo da minha vida, por exemplo existe uma colônia de maracujá que sou apaixonada, e nunca tive na vida, mas anos atrás minha prima me emprestou os CD's dela de the sims 2 e passou o seu perfume, e sempre quando sinto esse cheiro me lembro da minha expectativa ao pegar aquelas capas, na espera de instalar quando estivesse em casa, aquele coração quentinho na espera, me lembro do jogo, da minha idade, daí já rememoro quando ia almoçar e deixava o boneco em alguma tela de carregamento, é uma delícia sentir esse cheiro, e ainda que eu tenha convivido com outras pessoas com esse perfume esta é a lembrança fixa: the sims 2 comigo jogando o sem parar. 
       nos últimos dias minha mãe voltou a usar um amaciante aqui em casa que ela tinha usado em setembro do ano passado, e foi aí que meus pensamentos a respeito desse assunto voltaram a borbulhar. em setembro aconteceram várias coisas na minha vida, e uma delas, quase lá para outubro é que minha amiga, júlia, dormiu aqui para maratonarmos dorama - hello, my tweeties (só não digo que é o melhor dorama porquê the romance is a bonus new book é incrível!), assistíamos o dia todo, inclusive na madrugada, comendo e deitada pelo chão, minha mãe colocava a roupa estendida na corda e a porta aberta junto ao vento trazia o cheiro para mim, era cheiro de conforto.
         tempos passaram, já trocamos e voltamos ao mesmo produto, e de repente o vento bate e respiro fundo: dorama. júlia. eu. deitadas no chão. salvador está passando por uns momentos frios, 40km/h, ou seja, sinto esse cheiro toda hora, e toda hora lembro das mesmas cenas, com direito a lembrar a tranquilidade juvenil do dorama, dá para acreditar nisso? fiquei pensando o que há nessas cenas que me marcaram tanto, o que houve nesse final de semana que me acertou em cheio? nada e tudo. nada porque era tudo tão normal, e tudo porque o cotidiano expirava e inspirava amor, era a simplicidade que se atirava para mim - era o que eu precisava naqueles dias, o amor no comum, tudo ali era/é especial e tão normal, e mal sabia eu - como nunca sei - que ficaria lembrando sempre daquela cena em tempos e tempos seguintes.
         não sei qual é o cheiro que usei no meu aniversário de 21 anos - meu aniversário favorito - talvez fosse cheiro de suor, tinha acabado de dar aula, não sei qual foi meu cheiro quando comecei a trabalhar pela primeira vez na vida, ou quando entrei na faculdade e esses foram dias dados como especiais a mim. a minha memória guarda os dias simples, porém potentes, dias que não há glamour, nem me aprontei para vivê-los, mas são marcos a mim, isso não te deixa reflexivo? os dias mais marcantes são dias que não temos quase consciência de que vivemos, hoje indo para o estágio foi pensando nisso que fiquei chocada.
       é o comum, o simples, que nem penteei o cabelo para viver que ficou, posso estar vivendo um desses momentos agora enquanto digito o texto e o cheiro de sopa cozinhando invade meu quarto e o barulho da chuva cai lá fora, será que alguns anos tudo que irei desejar será esse conforto de novo como se a vida fosse só isso? é tão piegas, e um pouco brega, e sou brega às vezes, mas devemos viver intensamente a cada segundo como se todo dia fosse o grande dia, porque é, e quando penso que há momentos que vivo como quem não vivesse, sinto que desperdiço os grandes dias, sinto que perco a vida que me foi dada para viver. 


meu post-it:
querida, nicole, de daqui há alguns anos,
querida, nicole, do hoje. 
viva, que o escândalo do respirar faça você unir forças para matar tudo aquilo que te mata, inclusive a preguiça. 
espero que esteja fazendo o que deve ser feito e banhado de amor, não desista ainda que esteja chovendo - de novo - por aí. esse é um grande dia, garota, todo dia o é. 
ainda te amo.
ass: nicole do dia 10 de junho de 2019 - breve a atravessar o rio de novo. 

OBS: 
sempre sonhei (sonho mesmo) de postar no blog fotos minhas, mas a qualidade é sempre tão baixa que desisto, porém tomei coragem e postei essa e tem relação com o texto, foi um dia comum que eu estava em pé no ônibus, um sol do meu gosto, e detalhes na foto que a marcam - eu amo! 

OBS2:
talvez esse texto seja muito nada com nada, mas lembra da cabeça de geleia, né?

obrigada espírito santo


Comentários

  1. li esse texto ontem antes de dormir e deu uma baita vontade de sair debaixo da coberta pra ir viver tudo que deixei de viver até agora. obg por esse texto e tb por essa nova perspectiva sobre cheiros <3 serei mais atenta a eles, com ctz.

    ResponderExcluir
  2. outra coisa: pfvr traga mais das suas fotos pra cá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas